15 de setembro de 2011

Como ficar de boa com a semana de provas

Com a chegada da semana de provas parece que o tempo nunca é o bastante, e que as notas nunca são boas o suficiente né? Pra muitos parece que o cérebro dá pane, e não funciona direito por nada!
E foi pensando nisso que eu resolvi criar esse guia prático para vocês se darem bem nas provas!

Relaxe! : tudo bem, você não cumpriu aquelas promessas de inicio de ano onde você garante que vai estudar um pouco todos os dias, mas se você não cumpriu, não cumpriu e ponto. Esqueça, e bola pra frente, porque sempre dá pra virar o jogo.


Organize-se : a semana de provas está chegando? Então anote em um papel o dia de cada prova, na ordem certa, e com o dia da semana em que cada prova vai acontecer. Depois coloque o papel em um lugar onde você tenha certeza que não vai esquecer. Vale até colar na parede se for preciso!


Escolha a hora perfeita : pra muitos [olha eu aqui \o/] quando se para pra estudar até o comercial da tekepix  parece mais interessante, por isso mesmo é preciso escolher bem a hora de estudar.
Não adianta nada estudar na hora que está passando a sua novela preferida ou quando a turma toda está no msn, porque sua atenção vai estar bem longe dos livros e você não vai conseguir aprender nada.


Uma de cada vez: não resolve nada se desesperar e começar a estudar tudo ao mesmo tempo. Tente separar pelo menos uma hora para estudar cada matéria, e de preferencia matérias com conteúdo diversificado [como matemática e biologia, por exemplo].
E tambem é importante dividi-las por prioridades. Como estamos bem perto das provas, é necessário estudar o que você menos entendeu da matéria do bimestre, ok?

Então meninas, espero ter ajudado vocês. E boa sorte nas provas, pra todas nós ;)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)