11 de agosto de 2011

Como evitar o "orkut sem noção".

Todo mundo gosta mais de uma das suas redes sociais do que as outras,mas eu acho que independente de qual rede social nós mais gostamos,nós devemos ser coerentes com todas elas.
Mais existe um lugar onde eu vejo mais falta de noção do que nas outras redes sociais: o orkut.
E pensando nisso eu resolvi fazer um post para ajudar vocês a evitar o tão temido "orkut sem noção",vamos?
Coerência com o perfil:
.Não tem coisa pior do que abrir o orkut de alguem e se deparar com perfis do tipo "Sou goxxxtosa e isso basta","Os leque adoram,as recalcadas odeiam".O perfil [do orkut e das outras redes sociais] é o nosso cartão de visita,serve para nós expressarmos um pouco da nossa opinião sobre a nossa personalidade,e não para ser vulgar ou ofensivo.
Nomes e sobrenomes:
.Tem coisa pior do que quando você está com pressa e quer encontrar um amigo no orkut e o nome dele é cheio de emotions? Tipo, <3s2:)nome=)@@@@.Além de deixar qualquer pesquisa por letras impossivel,deixa a imagem do nome meio "poluida",ali no meio da confusão.
.Começou a namorar?Que ótimo!Mas,por favor não mudem o seu nome ou sobrenome para coisas como "Sª Fulano","Love Eterno a fulano",ou coisas do tipo.Isso é uma das coisas mais sem noção que eu já vi!
Gosta do cara?Ótimo!Mande depôs,scraps,mas não mude o seu nome!Parece carência!Tente pensar diferente,como se não fosse o orkut: você acharia bonito ou sem noção alguem namorar e começar a assinar "Love Eterno a fulano" em provas e trabalhos ao invés do próprio nome?
Contatos:
Não aceite qualquer um!Além de ser totalmente sem noção sair adicionando todo mundo que te envia um convite,ou que você encontra por ai,tambem é perigoso!No orkut você compartilha com os seus amigos fotos,gostos,e outras coisas.Deixar isso de mão beijada para algum mal intencionado que possa aparecer é muita falta de noção né?
E alem disso não tem nada pior do que receber scraps com perguntas como "Te conheço?" ou  "Quem é você?" né?
Albuns:
O nome: para titulo do album é necessário ser criativo.Nada de nomes como "Euzinhaaa" ,"Oszamigos" ou "Eu e meu marido S2".
Que tal tentar o nome de uma música que você gosta?Ou uma palavra sigificativa,como "Do jeito que eu sou" [album pessoal], "Amor maior" [namorado],"Fragmentos" [amigos]...Não escreva a primeira coisa que passar pela sua cabeça.Se esforce,e seja criativa!

A descrição: nada de colocar aquelas descrições ENORMES que ninguem para para ler.A minha dica é simples: frases curtas e expressivas.Vocês podem ler aqui varias dicas de frases para descrição de albuns do orkut.

As fotos: evite fotos iguais,fotos só de rosto,com poses mais para cômicas do que para sensuais,e as fotos de pose "para botar no orkut".Tente novas poses,novas caras e  bocas,novas paisagens.Inove e se renove.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)