28 de maio de 2014

Turistando: Campos do Jordão

Olá meninas! Como eu já disse antes eu sou Guia de Turismo, e por isso aqui no blog nos vamos ter vários posts sobre: viagens, é claro! E para começar com o pé direito vamos conhecer um lugar lindo, que fica no interior de São Paulo e faz o maior sucesso no outono e inverno!

A 'Suíça Brasileira':
Então meninas, o lugar que nós vamos conhecer hoje é conhecido como 'Suiça Brasileira', devido ao clima da região, sempre ameno e que no inverno atinge temperaturas negativas, e pela arquitetura da cidade baseada em construções europeias!

Localização: É um município brasileiro, localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente, na Serra da Mantiqueira.

Os Hotéis:
 A cidade conta com diversos hotéis, para todos os gostos e bolsos, os mais em conta costumam ter a diária a partir de 150,00.
Aqui eu vou deixar  o link de alguns dos hotéis que se encontram na cidade.

4 Estrelas: Vila InglesaHotel da SerraCenter Suiço.
3 Estrelas: MatsubaHome Green HomeSerra da Estrela
2 Estrelas: Hotel JBChris Park HotelHotel Europa

Pontos Turísticos da Cidade:
Cervejaria Baden Baden: A cervejaria é um dos pontos turísticos mais visitado na cidade. Ela foi fundada em 1999, por 4 amigos, e hoje se encontra aberta a visitação. Os interessados conhecem como é produzida a cerveja artesanalmente, desde a matéria bruta, até seu resultado final.

Horto florestal: Esse cenário podia muito bem ser confundido com o de um conto de fadas, não é mesmo?!
Mas não o é. Esse é o Parque Estadual da cidade (e o primeiro horto florestal do Brasil!), tem 8.300 hectares de natureza preservada, trilhas para caminhada, orquidário, áreas para pic-nic, e muitos outros atrativos para você viver seu próprio conto de fadas!

Estrada de Ferro: Já pensou como seria viajar em uma trem 'maria fumaça'? Pois em Campos do Jordão esse sonho pode se tornar realidade! Um dos principais atrativos do circuito da Serra da Mantiqueira é a centenária estrada de ferro da cidade (fundada em 1914), que atualmente, faz passeios turísticos pelos trilhos que antes serviam de transporte para população.

Vila Capivari: É um bairro nobre, que se encontra na região central jordanense. É um dos principais destinos turísticos da cidade quando se pensa em compras e saídas noturnas.
Nela se encontra bares, praças, restaurantes e lojas especializadas em malhas, chocolates e souvenirs, tudo isso rodeado pela arquitetura européia!

Então meninas, gostaram de conhecer um pouco sobre Campos do Jordão? Eu mesma estive lá a pouco tempo, e me apaixonei completamente pela cidade! Espero que vocês tenham gostado, e qualquer duvida é só perguntar, e não esqueçam de dar sugestões para o próximo post do tema!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá querida, bacana esse post de campos do Jordão, agora está sendo um destino bem em alta, continuando o tema inverno você podia falar algo sobre o festival de inverno de Paranabiacapa, que está para acontecer, beijos, faça-me uma visita quando puder.

    ResponderExcluir

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)