29 de maio de 2014

Como fazer um relacionamento dar certo?


 Sabe aquela menina que namora a tanto tempo, que você já até esqueceu quando a viu no Monobloco pela ultima vez? Então! É a mesma que faz você imaginar que aquela história de par perfeito só não da certo com você, não é?  Mas não é bem por ai, é muito – muito – mais difícil do que parece manter um relacionamento.
É claro que ninguém tem um manual do tipo ‘Faça o seu namoro ser duradouro e feliz’, mas a gente pode sim, com pequenas atitudes, dar um empurrãozinho no ‘felizes para sempre’.
Então, vamos lá as minhas 5 dicas para um namoro que começou lindo, ficar maravilhoso com o passar do tempo!

1°- Confiança é tudo, sempre!
Você já deve ter escutado isso – ou falado para si mesma – umas mil vezes, não é? Mas esse é igual conselho de Vó: batata!
Pensa só, se você não confia na pessoa que está do seu lado, porque vocês estão juntos mesmo? A primeira coisa que tem que entrar na sua cabeça é que amor e confiança andam de mãos dadas, afinal, quem ama, confia! Se o cara não te deu motivo pra desconfiar, não desconfie dele, simples assim. Mas caso seja o contrario, abra o jogo, fale sobre o que você viu, ouviu ou leu e escute a versão dele. Saiba desde já que as chances de ser neura sua são muito grandes. E caso você descubra que não é, meu bem, então vamos direto pro próximo tópico.

2° Quanto mais você se amar, mais ele vai te amar também!
Lembra daquela frase ‘A gente aceita o amor que acha que merece’ que você viu no facebook de alguém e nem se ligou muito? Então, é exatamente assim que funciona no mundo dos relacionamentos!
Vamos partir do principio de que você entrou nessa vida sozinha, e vai sair dela exatamente do mesmo jeito, então o resto todo é caminho, e caminho a gente é que escolhe e sempre pode mudar.
Esse conselho vale para qualquer tipo de relacionamento: se valorize, sempre, porque só assim a pessoa do seu lado vai reconhecer o seu valor.
E mais uma coisa, seja sempre você mesma, sempre, esse é único jeito de conquistar alguém de verdade! E quem não gosta do seu jeito? Ah meu bem, pede pra abrir espaço, porque tem muita gente que gosta querendo chegar, pode ter certeza!

3° Aceite as diferenças, afinal, são elas que tornam essa pessoa tão especial!
Talvez a parte mais difícil de se relacionar com alguém seja: aceitar que você está com outra pessoa! Curioso, não?
Com outra pessoa eu quero dizer alguém com experiências, opniões e personalidade diferente da sua. Aceitar essas diferenças faz parte do que nós conhecemos como amor.

4° Amar muito, não basta
Que louco não? Para amar, não basta amar. Ou melhor, para se relacionar com outra pessoa não basta amar. Mas a verdade é que amar é muito fácil, qualquer um consegue amar, daí da frente do seu computador postando frases nas redes sociais e imaginando que o cara é perfeito. Mas agora, lutar pelo amor que sente, isso sim é difícil. Encarar DR, entender o jeito de alguém, aceitar os defeitos, e tudo mais da muito trabalho! Exige muita dedicação e amor, todo santo dia. Mas como a minha Vó sempre diz: tudo que a gente faz com amor se torna mais fácil!

5° E por ultimo o mais importante: Seja feliz!
Afinal, é esse o propósito de estar com alguém, não é?
Ser feliz é o melhor conselho que alguém poderia lhe dar. Comece hoje a ser feliz, ame, sorria, brinque! Afinal, uma das melhores coisas da vida é ter alguém especial para compartilhar os momentos da nossa vida, é se deixar desvendar, abrir mão do medo de não agradar. Comece com isso hoje, afinal o amanhã é um mistério que a gente nunca sabe se vai ter a chance de desvendar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)