7 de junho de 2013

Em outro tempo

Fazia tempo que eu não escrevia sobre nós, o eu andava me consumindo muito. Então eu pensei em escrever o melhor texto de todos, onde só houvesse realidade. Mas então, depois de uns 15 minutos com o word em branco, eu percebi que não sabia o que dizer.
Afinal, o que alguem espera ouvir? 'Eu te amo tanto, do fundo do meu coração'?  Não era isso que eu escrevia nas cartinhas que mandava pra meninos da escola que nem sabiam o meu nome? Acho que era. Então acho que essa é a prova mais concreta que eu tenho de que palavras não podem fazer muito por nós.
Mas então o que faz? Porque chega uma hora na vida da gente onde as palavras e sentimentos são o nosso bem mais precioso. É tudo que temos pra enfrentar os dragões que aparecem no nosso caminho.
A verdade é que nada é tão perfeito como nas histórias que faziam parte da minha imaginação que sempre me pareceu fértil demais. Mas a verdade é que eu sempre quis dizer 'Te amo' e contar pra alguem os meus segredos. Guardei poesias e tantos beijos pra quando acontecesse! Mas a gente nunca se prepara bem o suficiente não eh?! De uma hora pra outra vi um turbilhão de sentimentos tomarem conta da minha cabeça, vida e coração. Não estava nem perto de estar preparada pra tudo, mas eu pulei no mar, deixei a correnteza me levar pra lugares em que nunca pensei ir. Aprendi em um ano mais de que em uma vida inteira que já tinha na bagagem. Sobre como é o amor, e até onde a gente é capaz de ir por ele. Bati em muitas pedras, quase me perdi por diversas vezes. Errei, pedi perdão, perdoei. Aprendi mais sobre a vida, as pessoas, sobre o meu orgulho, e sobre o seu tambem. Vi uma embarcação segura e cheguei perto demais pra perde-la. Nunca tive medo do desconhecido afinal, e certeza sobre nós eu sempre tive de sobra. É aquele tipo de coisa que tá tão enraizada em você que ninguem é capaz de tirar. É a certeza de que se eu pular, você tambem pula.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)