30 de outubro de 2011

Boas de blog:

Eu sinceramente adoro ler boas dicas para blogs! As vezes eu até pareço uma blogueira iniciante de novo, louca por um bom tutorial! E pensando nisso eu resolvi trazer pra vocês, blogueiras iniciantes, ou não, o meu próprio tutorial ;)

Começe de algum lugar: tudo bem que a maioria das blogueiras não tinha "previamente" pensado em fazer um blog. Normalmente é uma decisão repentina. Mas não é por isso que você deve sair fazendo a primeira coisa que vier a cabeça!
.Primeiro pesquise as pataformas disponiveis [o melhor é começar com uma plataforma gratuita como blogger e wordpres]  e descubra qual satisfaz mais as suas "expectativas".
.Escolha um nome e não um texto! Tambem não adianta copiar o nome de um blog famoso. 
Pense em um nome com personalidade e que tenha a ver com o que você pretende postar.

Respire devagar, mas não perca o folego : quando você decide criar um blog o entusiasmo é enorme! Você escreve vários posts por dia, troca de layout quase toda semana, e quer que todos leiam! Com o passar do tempo a "euforia" diminui e muitos caem na besteira de atualizar o blog uma vez na vida e outra na morte... Não cometa esse erro! Tudo bem que tem dias que a gente não está afim de escrever textos de amor, comportamento, etc. Então porque não escrever sobre um som novo que você está curtindo? Ou um seriado legal que você baixou e ninguem da turma conhece?
Feche seus olhos e abra a sua mente! Os assuntos são infinitos!

Não confunda originalidade com quantidade : é completamente normal querer um layout personalizado, mas entupir sua página de widgets pode deixar sua página muito pesada.
Então tente colocar no seu blog um pouco da sua personalidade com imagens.
Na hora de fazer uma imagem para "capa" do seu blog, por exemplo, coloque um emotion com sua rede social preferida, um dos livros que mais gosta... faça um mix de coisas e não uma sucessão de colagens.

Não confunda inspiração com copia: é normal você estar lendo um blog e se identificar com um post. Lembre-se que se você achar o post realmente interessante/inspirador e gostaria que seus leitores tambem pudessem ler, só que pelos seus olhos, faça uma versão sua, sobre como você vê/sente o assunto abordado.
Mas lembre-se, o seu ponto de vista é seu, e por mais que o post tenha inspirado você, copia-lo não vai mostrar o que você sente.
Mas se você quiser postar o texto como está, não esqueça de avisar/perguntar para o autor se você pode posta-lo.

Mas lembrem-se meninas, você faz um blog por prazer, e não para ficar "famosa". Reconhecimento é bom sim, mas fazer algo por que gosta, isso sim, não tem preço ;)

Ps: Oieee meninas!
Não esqueçam que no dia 1° de novembro o blog vai mudar de nome, endereço e visual!
Então para não perder o novo endereço do blog vocês devem ficar atentas ao meu twitter [ segue lá @patyemo_lolago] , e a comunidade do blog tá?
Bju ;*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)