16 de agosto de 2011

Deixe a timidez de fora.

Os meus amigos cansam de dizer que eu não sinto vergonha de nada,que eu sou louca e afins.
Para falar a verdade não é bem assim,mas eu tenho consciência de que não sou tímida [claro que existem algumas excessões né ;)],e pensado nisso eu resolvi trazer para vocês,leitoras do Coisas de Meninas algumas dicas para deixar a timidez de fora das suas vidas.


Seja simpática:
Que os tímidos costumam ter mais dificuldade para se relacionar com as pessoas todo mundo já sabe.Mas uma grande aliada contra o "monstro da timidez" é a simpatia.
A primeira coisa que é preciso saber é que quando uma pessoa conhece algum tímido,ela pode não sacar de primeira isso,e pode até te achar metida,sabia?
Então a minha dica para ser simpática é : se alguem falar com você seja agradável,converse.Grandes amizades começam assim sabia?Afinal,todo grande amigo um dia já foi um estranho.
Sorria: eu sei que isso parece muito frase de vó,mas sorrir pode abrir muitas portas.Porque afinal uma pessoa feliz,atrai pessoas felizes.


Ache graça [até de si mesma]: 
Na minha opinião o maior medo das pessoas tímidas é o medo de "pisar na bola",ou fazer algo vergonhoso de alguma forma.
E sabe qual é o erro nisso?
Achar que se você fizer ou falar alguma "besteira" o mundo inteiro vai parar pra rir.Não,não vai.Ninguem é perfeito,então se você der uma mancada,ou fizer algo que faça com que as outras pessoas riam [isso vai de falar uma palavra errada,até tropeçar no próprio pé...],não fique sem graça,ria tambem,assim você vai mostrar que é uma garota super legal de se conviver.Afinal,ninguem acha graça em quem não acha graça né?


Não se anule: 
Um dos grandes erros das pessoas tímidas é se anular.Como quando a turma quer fazer um passeio e cada um diz gostar de um lugar,e como você gosta de outro você acaba nem opinando,e aceitando "o que vier".
Eu não estou querendo dizer que você precisa virar uma "chata de galocha" que acha que a sua opinião é única e imparcial.Mas é muito importante dizer o que queremos e o que não queremos,o que gostamos e o que não gostamos,o que sentimos e o que não sentimos.Porque senão nós vamos ficando cheios de opiniões não dadas,palavras não ditas e sentimentos ignorados.E como um copo com água demais,um dia nós transbordamos.

Espero ter ajudado vocês de alguma forma meninas,e lembrem-se que a vida é igual em toda parte,o que é necessário é a gente ser a gente.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)