28 de julho de 2011

Dicas para gastar bem a mesada.

Que toda garota é fissurada em compras todo mundo sabe,mas você já parou pra pensar que talvez não esteja gastando a sua mesada da maneira mais correta?
Eu sei,vocês devem estar pensando "É claro que eu não estou gastando a minha mesada de forma errada".E talvez não esteja mesmo,talvez o que você realmente precisa seja de um pouco de organização!
Eu canso de ouvir amigas minhas [que ganham muito mais grana dos pais do que eu] dizendo que gastaram toda a mesada e não sabem nem em quê direito!
Então,pensando nisso eu tive a idéia de dar para vocês algumas dicas simples de como gastar melhor o seu dinheiro.

1°- Organize-se!
Faça uma lista de tudo que você precisa/quer no momento.Dando destaque para as suas prioridades.E quando você comprar alguma coisa da lista risque o que você comprou e adicione outro item se quiser.

2° - Aprenda a guardar dinheiro!
Não tem nada mais chato do que ver uma blusa [ou qualquer outra coisa] linda em uma vitrine e não poder comprar porque você já gastou toda a sua mesada e a sua mãe não tem grana pra comprar né?
Nem que seja 20% do que você ganha,guarde!
É essencial para todas as pessoas guardar uma parte do que ganha para emergências,ou no nosso caso para algo que nossos pais não possam comprar.

3°- Nunca saia com toda a sua mesada na bolsa!
As tentações são enormes,então quando for comprar alguma coisa,leve dinheiro apenas para aquela coisa.
Assim você não corre o risco de torrar toda a grana de uma vez e acabar ficando o mês todo no vermelho.

OBS: pensando nisso eu resolvi fazer um gráfico para exemplificar as coisas que eu disse aqui ;)


Comente com o Facebook:

Um comentário:

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)