1 de junho de 2011

A revolução nasce de Você!


Tenho ouvido falar muito nos último dias, o como nossa juventude é nomeada por ser a juventude clichê!
Que somos "pálidos", seguimos modinhas, ouvimos o que queremos ouvir, e fazemos de tudo para chamar a atenção da sociedade, enquanto a geração de nossos pais e avós, foram os que mais fizeram a diferença, lutaram por seus direitos (direitos que hoje usufruimos), lutaram por um comunismo, brandaram o nacionalismo, vestiram a camisa, e deles, deles nasceram a Revolução.
E nós o que fazemos? Sentamos em frente as TVs e assistimos aos seriados da moda e a Malhação, que por sinal é regra, nos colocamos na frente dos PCs e escrevemos nos nossos blogs o quanto estamos deprimidos ou felizes, postamos no Twitter o que acabamos de comer, e curtiremos tudo no Facebook.
Enquanto isso, o governo "monta em cima", degrada a educação, coloca-nos como ignorantes, diz melhorar a forma de falar, de escrever, facilita as provas, as normas para passar de ano, e nós comemoramos, batemos palmas e exclamamos: 
- Esse sim, esse é um bom politico, transformou a educação!
Sinceramente? Não transformou, apenas declinou, viramos apenas deboche!
Não fazemos nada, estamos conformados em ficar sentados  e recebermos o que o governo achar melhor, estamos parados, vivemos em um mundo de comunicação extrema, e não sabemos usufrui-la bem,  a usamos apenas para dizer o que fazemos no dia a dia, não para mudar  e fazer a diferença nos nossos dias.
Somos jovens decadentes, e quer saber? Quanto menos educação, cultura e idealismo tivermos, melhor se encaixa o cabresto, mais fácil é o controle.
Temos que abrir os braços, caminhar por nosso objetivos, lutar por nossos direitos, porque afinal, quem sai perdendo somos nós!
Que tal sermos a geração reconhecida no futuro? Quem sabe se fizermos algo agora, nosso filhos sentirão orgulho de nós?
O Brasil precisa de gente com vontade, honra e coragem para mudar essa nação.

 .Gabriela Oliveira

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Gabriela, você já parou para observar que essa estagnação de nossa juventude se deve simplesmente ao fato de que, justamente, a geração de nossos pais e avôs já conquistaram 'tudo'? Entretanto, por assim ser, continuamos conformados com o que nos é imposto, e calamos. Como você disse, batemos palmas para medidas que beneficiam nossa falsa ascensão, sem se dar conta de que a facilitação de normas apenas nos condena a uma vida fadada ao fracasso profissional.
    Muito bom o seu texto! ;*

    ResponderExcluir
  2. adorei o post...

    lá no meu blog tem sorteio, de um lindo batom M.A.C

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  3. É como diz aquela frase: " Devemos ser a mudança que queremos ver". =D

    Estive ausente em meu blog por cerca de meio ano, mas agora estou de volta e espero ter as suas visitas como antes. *-*

    By: Ana - caixinha de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela tudo bem, com muito com o que você disse, infelizmente essa juventude assisti tudo de braços calados, sem fazer nada, que mundo será que os nossos filhos usufruiam, já que todas as revoluções parecem ter sido feitos por nossos pais, espero que um dia essa juventude acorde.

    A propósito, adorei o blog, beijos

    ResponderExcluir
  5. olá, vim aqui para dizer que o blog www.leonapoet.blogspot.com está fazendo 1 aninho.
    é, já tem todo esse tempo....
    na página do blog tem uma postagem especial sobre o aniversario, e agradeço a você, graças as leitoras de cada dia que o blog ainda está de pé. obrigada (:

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    gostei mt do seu blog e já estou seguindo.
    Aparece lá no meu Criisoliveiira.blogspot.com
    vc será sempre bem vinda!

    Beiijos Mil!

    CriisOliveiira

    ResponderExcluir
  7. Sempre se tem coisas para melhorar. A ciência está aí para provar. E acredito que a educação é o fator primordial para se haver a mudaça que queremos mas sempre temos que focar para o bem e para a paz.

    ResponderExcluir
  8. Ounw que blog perfeito , fala toda a verdade (:
    vocês podem me seguir ? http://redacaodasgarotas.blogspot.com/
    sigo TODAS de volta

    ResponderExcluir

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)