23 de agosto de 2010

Feios?

Um pouco sobre Feios:

Livro: Feios (Do original, Uglies)
Saga: Feios
Autor(a) : Scott Westerfeld
Número de páginas: 415
Editora : Galera Record

- Quantas vezes você leu um livro em que o lugar ou sociedade da história foi totalmente inventada? Senhor dos Anéis, Nárnia, Eragon… Quase todos os livros de fantasia são passados em um universo novo e onde tudo é possível, já que em um ambiente imaginário, não existe limites.

Aí citamos também os romances históricos, onde as histórias são ambientadas em nosso mundo, em um passado distante, mas conseguimos nos familiarizar com tudo, já que os valores são diferentes, mas o mundo é o mesmo!

Então entramos no mundo criado por Scott Westerfeld. O mundo que vivemos, mas ao mesmo tempo, diferente! Uma sociedade futurística, onde as pessoas andam em carros voadores, pranchas magnéticas são como skates, casas feitas a base de fibra. A comida é desidratada, as roupas são sintéticas e todos os humanos são… Perfeitos!

Tally Youngblood, é uma adolescente que espera ansiosamente a chegada dos seus 16 anos. Nessa data, ela irá passar por uma cirurgia que esticará seus ossos, remodelará seu corpo e trocar a sua pele por uma de bebê. Tally se tornará perfeita! Com a desculpa de que as pessoas iguais não sofrerão preconceito, Tally cresce nesse mundo de perfeição e sua única preocupação são as festas inimagináveis que terá que frequentar quando se tornar uma perfeita!

Só que Tally conhece Shay, uma garota que não está nem um pouco a fim de ser operada e prefere permanecer feia! Shay então foge para viver com outros feios na “fumaça” ( uma cidade fundada pelos ditos feios que não desejavam passar pela operação ) e Tally acaba se juntando à ela numa aventura onde segredos sobre essa sociedade perfeita serão desvendados.






Não costumo postar recomendações nem nada do tipo mais dessa vez não pude me conter.
Li e recomendo para todas as pessoas o primeiro [ e todos os outros ] livro da série Feios  publicado no Brasil pela Galera Records e é um dos melhores livros do ano [ se não for o melhor ] .



Comente com o Facebook:

Um comentário:

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)