1 de junho de 2014

Turistando: Floresta da Tijuca!

Olá meninas, hoje eu trouxe pra vocês um post do tipo 'Trabalho de Campo',eu visitei a Floresta da Tijuca (setor A) com o meu namorado a alguns dias e trouxe pra vocês um pouquinho do que se vê por lá!
O Parque Nacional da Tijuca foi fundado em 1961, e atualmente é o parque nacional mais visitado do Brasil, cerca de 2 milhões de visitantes por ano!

O Parque sofreu muito com a extração de madeira na época do império. E foi D. Pedro 2°, com uma iniciativa de conservação pioneira para a época que ordenou a desapropriação do território e o reflorestamento.



D. Pedro 2°, nomeou o Major Manuel Archer como 'Administrador da Floresta', que começou o processo de reflorestamento. Durante 13 anos, o major e mais 6 escravos (e posteriormente 22 trabalhadores assalariados) plantou cerca de 100 mil mudas.
O monumento da foto fica na entrada do Centro de Visitantes, e é uma homenagem aos escravos que trabalharam no reflorestamento.
Depois nós fizemos uma caminhada pela trilha que leva até a cachoeira das almas, uma das poucas em que o banho é liberado!

Atualmente o Parque se divide em 3 setores: Setor A - Floresta da Tijuca, B - Serra da Carioca e C - Pedra Bonita/Pedra da Gávea.
Lembrando, que o setor do Parque que nós visitamos é o A, que fica na Estrada da Cascatinha, 850, no Alto da Boa Vista. E o horário de funcionamento do parque é de 08:00 as 18:00hr (19:00h no horário de verão).


Então meninas, espero que tenham gostado do post! E deem suas sugestões sobre quais lugares do Rio vocês gostariam de conhecer!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)