2 de novembro de 2011

No dia de finados, uma oração pela humanidade desumana.

Hoje testemunhei uma cena muito triste... 

Um homem batia em seu cavalo para fazê-lo sair do caminho. O pobre animal, com a crina e os pêlos cheios de falhas devidos aos maus tratos passados, fez o que o 'dono' queria, embora eu o tenha visto forçar as cordas que o prendiam buscando a liberdade que lhe foi tirada.

Muitos olhariam essa situação e não veriam nada demais. A todos essas pessoas eu ofereço a oportunidade de se verem presas, que lhes seja subtraida a liberdade e que depois venham me contar como foi terrível tal experiência.

Faz um tempo uma amiga perguntou porque os homens fazem experiências com ratos e não com porcos ou macacos, que são mais próximos de nós geneticamente falando. Outra amiga lhe respondeu que era porque é proibido fazer experiências com animais mais próximos do homem, pois crê-se que eles entendem e sentem mais. Eu respondi que é porque o homem ainda não quer nem consegue enxergar a vida, dor, esperança e fé em toda forma de vida, por menor ou menos desenvolvida que seja.

Nesse dia de finados minha oração vai para a alma das pessoas, para que elas possam passar a enxergar mais de si nos outros e para todos os animais e já foram e ainda são maltratados pela cegueira que acomete a humanidade a tanto tempo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que texto incrível. As pessoas agem como se não houvesse amanhã. Essas coisas me revoltam muuuuuito.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)