8 de março de 2011


Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço.     (Caio F.)

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Obg, tudo que eu precisava ouvir! Corrobora aquilo que minha própria alma tem dito!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bem legal! Ainda que me disserem que o amor não existe ou que os sonhos estão fora de moda, mesmo assim, eu não conseguiria abandoná-los. Não sei, às vezes me pergunto se o amor existe mesmo, mas, desencontros da vida me fazem pensar que sim, que ele existe mesmo que por um breve relampejar.
    Seu blog é bem legal, convido-te a visitar o meu, é o recanto dos meus pensamentos, ficaria lisonjeada. ;)
    Grande abraço,
    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog! Estou entrando na blogsfera agora, se puder, passe no meu cantinho depois! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, achei seu blog super interessante, estou te seguindo, me segui também :) Lindo texto. beijossss

    ResponderExcluir
  6. Oie, fiquei sete meses longe do blog (I Simply) mas agora estou de volta. Dá uma passadinha lá.
    Mesmo que tentem acaber com os seus sonhos, nunca desista de ser feliz. Amei o post.
    Beijoks

    ResponderExcluir
  7. Adorei :)

    Tentaram por diversas vezes, vendar nossos olhos e fazermos acreditar que o amor não existe... Mais sabemos que é diferente com a gente, porque acreditamos no amor, porque sentimos e vivemos. Sabemos que o amor é como o horizonte do mar... Você não sabe onde começa e muito menos, onde termina, só sabe que ele tá ali, ele existe... E alias o que é o amor? Se eu soubesse defini-lo não seria amor...


    beijokas

    seguindo:)

    se puder retribuir, tá ai

    www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)