17 de maio de 2010

Cigarro: Uma droga de produto!


Primeiramente gostaria de dizer aos meus leitores, que, se algum de vocês são fumantes deveriam ler com o dobro de atenção essa postagem, e você que tem algum parente viciado nesta coisa, chame-o para ler, quem sabe ele não abre a cabeça e pense em viver?!
 Estes dias para trás eu estava em um restaurante aqui da minha cidade, e de repente  para tentar acabar com o meu pulmãozinho querido, aparece um cara lá fumando, e ele senta na mesa ao lado, ai tudo começa néh, eu comecei a tossir igual loca, aponto de sair do lugar, por Deus, em questão de segundos cheirando aquilo eu comecei a me sufocar. Agora pergunta: Sou obrigada a aturar isso? Você é obrigado a aturar isso? E por causa de mim um fumante deveria parar de fumar? Claro que sim 
Uma pessoa fumante, que quer estragar só o pulmãozinho dela, deveria pensar mais nesse assunto, por exemplo: Fumar quando não tiver ninguém perto, ou então perguntar as pessoas que estão por perto se elas se importam com que ele fume, e claro evitar fumar em locais de grande publico!
É verdade, isso tem causado um grande conflito, para quem andou lendo os jornais, e eu, como não li, não vou aprofundar nisso só a minha opinião mesmo já vale :)
E aki está uma matéria que eu retirei de um sitie www.antidrogas.com.br.
 " Há 1,1 bilhão de fumantes no mundo, segundo a OMS, matando mais que o álcool e drogas ilegais.
O fumo é o maior responsável pelas faringites, bronquites, falta de apetite, tremores, perturbações da visão, diversos tipos de câncer, sobretudo do pulmão e doenças cardiovasculares como a angina do peito e o enfarte do miocárdio.
Além do câncer do pulmão, de que o fumo é maior causador, produz bronquite crônica, enfisema pulmonar, coronariopatias, úlceras do estômago e do duodeno, câncer da língua, da faringe, do esôfago e da bexiga.
A ação da nicotina é exercida pelo sistema sobre o sistema parassimpático e simpático e pela liberação de adrenalina e influi na diminuição do consumo do oxigênio e, além de prejudicar o organismo em geral, vai diretamente ao cérebro, coração e circulação.
Nicotina tabacum

Apenas um cigarro é suficiente para contrair todos os vasos sanguíneos do corpo. E a fumaça de um cigarro, é o bastante para contrair os vasos capilares das pernas e dos pés.
O fumante sofre, em cada trago, endurecimento das artérias, fazendo o coração trabalhar mais depressa, enquanto os pulmões absorvem monóxido de carbono, amônio, ácido carbônico, piridina e substâncias alcatroadas que passam a circulação do sangue. O monóxido de carbono também origina dores de cabeça; o amônio irrita as narinas e a garganta, a piridina irrita os brônquios e as substâncias alcatroadas engrossam a língua, sujam os dentes e determinam câncer na boca e na língua.A nicotina, em si, diminui a vitalidade do fumante e de seus filhos.
A fumaça do cigarro provoca uma reação violenta nos centros nervosos, produzindo a degeneração das células do cérebro.
Uma vez que o hábito de fumar conduz o viciado a um estado de intoxicação crônica e o leva a uma dependência física e psíquica, sente o fumante dificuldade em abandoná-lo.
A nicotina é um dos venenos mais ativos. A nicotina e o alcatrão deve-se a maior soma de males acarretada aos fumantes. O fumante médio absorve nos pulmões mais de um litro de alcatrão por ano."


     Viu?? Vai querer fumar mais Õ cabeça de mamão!? Eu sei que você tá cansado de ver sobre os estragos do cigarro, mas mesmo assim temos que fazer nossa parte, e ficar falando na cabeça dura desses fumantes! E olha que eu nem coloquei todos os males do cigarro aki, vai lá e confere no sitie, tem também de varias outras drogas www.antidrogas.com.br

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu não sei porque ainda insistem em vender essas coisas --'

    Valeo pelo alerta as pessoas!

    ResponderExcluir
  2. eu tb detesto cigarro..
    aki na minha cidade é proibido fumar em restaurantes..
    devia ser proibido isso em todos os lugares!
    adorei o alerta!..
    bjobjo*

    http://marcellagiroldo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii.Com essa maravilha de blog tem um selo pra vc lá no meu blog.Dá uma passadinha lá.Bjokas.

    ResponderExcluir

Depois de ler minhas palavras, me encontro ansiosa para ler as suas! ;)